Como apagar histórico do roteador

A maneira mais simples de apagar histórico do roteador é acessar o painel de administração do dispositivo. A partir daí, você pode encontrar a opção de limpar ou resetar o roteador, que irá excluir todas as configurações salvas, incluindo o histórico.

Neste artigo vamos mostrar como apagar o histórico dos roteadores mais populares do mercado.

Como ver o histórico do roteador

apagar histórico do roteador

Se você não quiser apagar todo o histórico do seu roteador, você pode analisar primeiro seus logs, para verificar a necessidade real de excluir. 

Para ver o histórico do roteador, é necessário acessar o seu painel de administração, que pode ser feito digitando o endereço IP do roteador na barra de endereços do navegador. 

Uma vez conectado, procure por uma opção como “Logs” ou “Histórico”, que permitirá visualizar o histórico de conexões e atividades do roteador.

O que fica salvo no histórico de sites do roteador?

O histórico de sites do roteador salva informações sobre o tráfego de dados realizado. São armazenadas informações como endereços IP, nomes de domínio, tempo de conexão, quantidade de dados trafegados e tipo de protocolo.

Essas informações são usadas para monitorar a atividade de rede e ajudar na solução de problemas relacionados ao tráfego de dados.

Como apagar histórico do roteador TD-Link

O primeiro passo é acessar o painel de gerenciamento do roteador TD-Link, normalmente através do endereço IP 192.168.0.1. Em seguida, entre com o nome de usuário e senha fornecidos na caixa do roteador. Normalmente é utilizado as credenciais: Admin / Admim.

Uma vez dentro do painel de gerenciamento, vá para a seção de Configurações Avançadas ou Logs de Acesso. Aqui você pode ver o histórico de navegação do seu roteador.

Para apagar o histórico do seu roteador, clique no botão “Limpar Histórico”. Isso apagará todo o histórico de navegação do roteador. 

Você também pode configurar o seu roteador para que apague automaticamente o histórico de navegação a cada determinado período de tempo.

Como apagar histórico do roteador Linksys

Acesse o painel de controle do roteador através do navegador 198168.1 2. Em seguida, navegue até a aba Avançado > Logs > Log de Sistema. Aqui você encontrará todas as informações sobre o seu roteador, incluindo o histórico de acesso. 

Selecione a opção Limpar para apagar o histórico. Por fim, clique em Salvar para confirmar as alterações.

Você também pode programar a limpeza automática do seu histórico em um período pré-determinado.

Como apagar histórico do roteador D-Link

Para apagar o histórico de navegação do roteador D-Link, siga os passos abaixo:

  1. Abra seu navegador e digite o endereço IP do roteador na barra de endereços. O endereço IP padrão do D-Link é 192.168.0.1.
  2. Digite o nome de usuário e senha do roteador na tela de login. O nome de usuário e senha padrão do D-Link são “admin” e “admin”.
  3. Clique em “Avançado” no menu à esquerda.
  4. Clique em “Logs” e em seguida em “Histórico de Navegação”.
  5. Clique em “Apagar Histórico de Navegação” para apagar o histórico.

Como apagar histórico do roteador Netgear

Para apagar o histórico do roteador Netgear, siga os passos abaixo:

  1. Abra o seu navegador da web e digite o endereço IP do seu roteador na barra de endereços. O endereço IP padrão do Netgear é 192.168.1.1.
  2. Na tela de login, insira o nome de usuário e senha. O nome de usuário padrão é admin. Se você não tiver alterado a senha padrão, ela é password.
  3. Selecione a opção “Firewall” no menu à esquerda.
  4. Selecione a opção “Content Logging” no menu à esquerda.
  5. Selecione a opção “Clear History” para apagar o histórico.
  6. Clique no botão “Apply” para salvar as alterações.

Como ver histórico do roteador pelo celular

Não é possível ver o histórico do roteador pelo celular. No entanto, é possível acessar o painel de administração do roteador através do celular para visualizar o histórico de conexões. Para isso, é necessário informar o endereço IP do roteador e o nome de usuário e senha de acesso.

Além disso, é possível acessar o histórico de conexões através de um computador, conectando-se ao roteador com um navegador web.

Limpe seu histórico com frequência!

Excluir o histórico do roteador é uma parte importante da proteção de sua segurança online. Com algumas etapas simples, como mostramos acima, você pode acessar facilmente a interface administrativa do roteador e limpar os logs do seu dispositivo. 

Fazer isso regularmente pode ajudar a proteger sua rede contra possíveis ameaças e mantê-lo seguro enquanto navega na Internet. Além disso, manter seu roteador atualizado com a versão mais recente do software garante que ele permaneça seguro e ofereça proteção máxima.

Não esqueça de também apagar o histórico do Google e outros navegadores para garantir sua privacidade de navegação.

Em breve teremos um artigo ensinando a como apagar o histórico do Google e Firefox, tanto no computador quanto no celular.

Anderson Tech

1 comentário em “Como apagar histórico do roteador”

Deixe um comentário